sexta-feira, 24 de abril de 2009

Alexandre

Há três semanas atrás recebo uma notícia de uma forma pouco ortodoxa: " O Alexandre está muito mal. Dá-me o número do Ricardo!", isto por sms, acabada de sair do ginásio com a cabeça leve e liberta de preocupações. Foi como uma bomba! Como é lógico não lhe respondi, peguei no telemóvel e tratei de saber o que se passava... Às vezes é difícil imaginar que certas coisas acontecem mas pelos vistos... Elas andam por aí! Uma infecção urinária que não foi tratada alastrou-se pelo corpo (até aqui não há novidade, acontece quando certas infecções não são tratadas...), o grande problema é que não foi uma coisinha, quando a coisa se descobre já está em estado avançadissimo, nome da doença "Sepsis", doença que mata 2 em cada 5 pessoas que entram nos Cuidados intensivos com o problema... Choque, inacreditável, como se chega a este estado por causa de uma infecçãosinha? Não sei...
Durante duas semanas o Alexandre esteve em coma, mesmo em coma com dores, os médicos não davam esperança, já foram preparando para o pior... Mas houve quem não perdesse a esperança, quem ao longo do caminho e acreditando sempre, um pouco de força, um pouco de fé e tudo pode acontecer (acredito em milagres, acredito em coisas inexplicáveis), não fui a única, fomos muitos e muitos dá muita força e muita alegria... E qual não é a surpresa, o espanto e o milagre? O Alexandre melhora, abre os olhos, a nível neurológico não há lesões, os rins começam a funcionar (deixa a diálise) e as coisas melhoram. O Alexandre fora de perigo!!!!!!!!!!!!!!

O Alexandre é alguém que apesar de todas as coisas que lhe aconteceram na vida sempre mantém a alegria de viver, está sempre atento e interessado, procura ver sempre o lado positivo e afastou-se quando as coisas lhe faziam mal e não as conseguiu mudar. Enfrenta tudo com coragem mas sabe retirar-se quando chega a hora, quando é vencido ou venceu. Neste momento está a vencer e não se vai retirar, não que não chegou a hora, deixem-me ser egoísta e pedir o meu amigo mais uns anos connosco, pedi e fui ouvida. Força para ultrapassar tudo é o que eu peço para ele. Força a todos nós para o podermos ajudar é o que peço para nós.

O Alexandre é um grande amigo, uma força, alguém por quem vale a pena pedir. Domigo cumpro a minha promessa e domingo mostro-vos as fotos da minha linda cidade a acordar.

Por ti, Alexandre, vale a pena acreditar :)

Sem comentários: