terça-feira, 30 de junho de 2009

Que grande sonho!

Depois de aqui ter escrito as 10 coisas que mais odiava nas pessoas, seguindo-se 10 das coisas de que gostava, apercebi-me que existem enumeras e mínimas coisas que me fazem adorar as pessoas que me rodeiam e com essa descoberta veio a de que estou diferente. Sou uma pessoa diferente! Antigamente via tudo pelo lado negativo, hoje vejo as coisas sempre pelo lado positivo, rio-me para a vida e ela ri-se de volta!

Não estou feliz por estar apaixonada, apesar de o estar, estou feliz porque me sinto bem, não por causa de uma pessoa, mas por um conjunto de pessoas, de circunstâncias, por estar bem comigo, por finalmente ter conseguido perceber o que quero e para onde vou. Ter um caminho traçado e não precisar da influência de ninguém para o seguir, não preciso da opinião, das críticas, dos julgamentos, apenas preciso que esteja lá quem está, não no fim mas de lado.

Há pouco mais de um mês tive que responder a uma simples pergunta: "Qual o seu sonho?", resposta: "Não tenho sonhos!". E não os tinha, não os sentia como meus, mas como sonhos de outras pessoas. Hoje já os tenho, hoje já um concretizei, hoje luto pelos de amanhã e luto sempre pelo derradeiro, por aquele que se tornará realidade na hora certa, por aquele que me fez ver os outros todos. Não preciso dele para ser feliz, mas sei que é para ele que caminho sem medo ou hesitações, não como um fim ou objectivo último, mas como algo que tem que acontecer. Ainda estás longe de o perceber mas já sentes que algo te prendeu. Queres sem saber e não podes fugir.

A nossa sorte está meia escrita e meia por escrever. As coisas acontecem por uma razão mas não nos devemos deixar dormir na sombra da bananeira. O meu sonho chegou sem avisar, foi insinuando-se devagarinho, até se instalar por completo e ganhar forma. Agora apenas tenho que o cultivar para se transformar realidade. A pedra no caminho aparece mas é transposta, ensina-me a esperar, a aguentar, dá-me forças e chego lá.

Com este sonho vejo a vida cor-de-rosa, acordo com um sorriso nos lábios e mantenho-o durante o dia. Tudo tem uma razão e a razão que pôs este belo sonho no meu caminho é para ser tida em conta...

Sem comentários: