sexta-feira, 11 de setembro de 2009

As multas!

Ao lado da loja, não bem ao lado, mas um pouco a baixo, existe um talho e os senhores desse talho têm aversão a todos os carros que não os deles, mas lá vão deixando, os nossos e os deles estacionados no meio,antes, depois e em cima de duas paragens que lá existem.
Em determinados dias, dias que eu ainda não consegui identificar por falha, existe descarregamento no talho, e então é o ver... Os carros dos senhores do talho nem vê-los, os nossos lá andam, mas por pouco tempo... Por volta das 9:30 aparecem os senhores polícias e é a caça à multa, os comerciais saem da reunião a correr e toca tudo a ir estacionar o carro num outro sítio, muitas das vezes também proibido, mas longe da vista dos agentes da autoridade.
Quando acaba o descarregamento no talho é o camião a desaparecer, juntamente com os homenzinhos fardados de azul, os carros dos senhores do talho a aparecer e os nossos também. Nossos carros é como quem diz, porque o meu, esse, fica em casa, que não são 15 minutos a pé que me matam, e prefiro isso ao desgaste de arranjar estacionamento ou de andar a fugir às multas...
E ainda vos irei falar do Exmo. Vizinho, sim, esse que apenas gosta do carro dele, mas fica para a próxima!

Sem comentários: