sexta-feira, 6 de novembro de 2009

"Aquilo que guia e arrasta o mundo não são as máquinas, mas as ideias."

Hoje no meu caminho do trabalho para casa na hora de almoço passei por uma carrinha de transporte, daquelas tipo mudança, e li esta frase, durante o resto do dia não a tirei da cabeça. Pareceu-me daquelas coisas que nos aparecem estilo tiro vindo sabe-se lá de onde e nos atinge sem nos darmos conta, qual raio fulminante no meio do campo em dia soalheiro.

Vinha eu nos meus pensamentos, naqueles em que vejo e revejo o que devo fazer para mudar a minha vida e aparece-me isto do nada... Não sei qual a marca da carrinha, não sei o sexo da pessoa que a conduzia, não sei qual a empresa, não sei se tinha algo mais escrito, apenas fiquei com esta frase.

As ideias criaram as máquinas, as ideias vieram dos homens, tivemos a força necessária para ir evoluindo, acredito que com uma ajudinha de Alguém, por isso eu terei a força necessária para ir em frente... Onde estou é, segundo a teoria, onde quero estar, onde estarei só eu e Deus poderemos dizer. Eu estarei onde estou melhor, eu serei o que puder ser melhor...

Já agora, a única coisa que fiquei a saber é que a frase é de Victor Hugo, pesquisei ;)

Sem comentários: