domingo, 24 de maio de 2009

Twitter

O Twitter é um site social em que todos vão dizendo o que vão fazendo, em que todos vão vendo o que os outros fazem e em que todos, não sabem bem como, vão ficando viciados.

Comecei a minha aventura por este modesto mundo sem saber exactamente como aquilo funciona, ainda hoje não o sei, e pior que isso é que ainda não percebi o porquê e para quê tanto escrevo por lá. Como pessoa atenta, sigo alguns tweets de pessoas importantes, influentes, daqueles que convém seguir para sabermos como vai o mundo e o país (assim como tal existem os blogs que não podemos deixar de ler), depois sigo pessoas anónimas, muitas delas nem conheço, e alguns conhecidos cuja frequência de tweets me surpreendem por ser quase nula, sigo ainda alguns canais de televisão (rtp, cnn) e alguns jornais (sim, porque hoje em dia ninguém tem tempo de ir ao café ler o jornal, lê-se o blog ou acompanha-se na internet).

E assim vou eu estando atenta ao que se passa no mundo, em Portugal e, apesar de não ser a minha opção futebolística, as eleições no Sporting. Não encontro é nada desta terra de onde vos escrevo, por isso vou postando uma coisa ou outra, dentro das minhas possibilidades e do que vou sabendo.

Tem um contra, um grande e enorme contra, maior dependencia desta maquineta infernal, mas adorável, menos contacto social.

Graças a Deus que eu vejo muito bem e o ecrã da maquineta não ser do tamanho do Magalhães :p

Bons posts e bons tweets!

Humor um tanto para o político!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Galardões a nossa Terra - Braga

15 DE MAIO DE 2009 - XII EDIÇÃO DE GALARDÕES "A NOSSA TERRA" GRANDE AUDITÓRIO DO PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE BRAGA - 21 HORAS

terça-feira, 12 de maio de 2009

A crise segundo Einstein

"Não pretendemos que as coisas mudem se fazemos sempre o mesmo. A crise é a melhor benção que pode acontecer com as pessoas e os países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, as descobertas e as grandes estratégias. Quem supera a crise supera-se a si mesmo sem ficar "superado".Quem atribui à crise os seus fracassos e penúrias, violenta o seu próprio talento e dá mais importância aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é insistirem na esperança de encontrar saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que emerge o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la."

Albert Einstein

sábado, 9 de maio de 2009

terça-feira, 5 de maio de 2009

To do!!

A minha lista das coisas a fazer até ao fim do ano de 2009 é a seguinte:
  1. Visitar uma destas cidades: Londres (já lá estive mas só de passagem), Paris, Barcelona(estive lá durante 5 dias, não deu para ver tudo mas adorei) ou Roma;
  2. Actualizar o blog pelo menos 2 vezes por semana (existem semanas em que escrevo todos os dias depois fico tempos e tempos sem cá vir);
  3. Sair de casa da mamã;
  4. Perder 4 quilos e manter o peso depois (difícil...);
  5. Deixar de ser tão pessimista;
  6. Mudar de emprego, para algo melhor pois claro;
  7. Ver mais vezes os meus amigos;
  8. Começar a difundir a minha disponibilidade gastronómica (talvez mesmo aqui no Blog);
  9. Escrever o livro há tanto tempo esperado;
  10. Simplesmente , ser eu!

Para já serão estas mas depois eu vou actualizando. Mais tarde criarei a lista de coisas a concretizara longo prazo, esta deve ser mais pensada e ponderada que a actual e sempre passível de reajustamentos. Uma pedra no caminho não nos faz mudar de destino, apenas nos obriga a descobrir como contornar o obstáculo.

Aguardem por novidades!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

3 destinos uma escolha para já!

Londres
Barcelona
Paris

Que um dia todos nós sejamos um pouco melhor!!!

Ando a tentar mudar-me, ando a tentar girar em torno de algo diferente... Amanhã irei com calma e com vontade, sem medo de seguir em frente... Já chega de ter medo do que o futuro me reserva... e que tal atirar-me de cabeça uma vez na vida?

Comecei a fazer a minha lista, está pequena e com muitas reticências, com um pouco de coragem e vontade chego lá.

Estou a pensar em marcar as minhas férias mas nem sei se poderei gozá-las... se não as gozar agora gozarei noutra altura, não vou no verão, irei no inverno...

domingo, 3 de maio de 2009

2 de maio

Ontem foi o baptizado do filho de uma das minhas melhores amigas. A vida passa, os anos voam e eu parece que continuo sempre no mesmo ponto...

Quantos dos que me rodeiam já criaram um vida própria, algo de novo, perseguem objectivos e eu aqui contínuo sem saber para onde nem para quê! Não lhes tenho inveja, estou feliz por elas, sei que têm os seus problemas, as suas batalhas, as suas quedas mas no todo são felizes.

Eu às vezes acho que sou, outros dias acho que não, ultimamente tenho me sentido pessimamente, não sei para onde vou, o que quero e o que persigo!

As recaídas são umas coisas más e eu sinto que me encontro numa e não tenho bengala para me apoiar. Tenho que ir buscar a minha força e não sei onde ela estará dentro de mim. Sinto-me fraca mas a querer voltar a cima. Eu já não sei quem sou.

Labor day photos

No meu dia do trabalhador dei um salto até à praia. Depois de uma semana com frio, chuva, stress e complicações no trabalho soube bem passar umas horinhas sem fazer nenhum, apenas a relaxar...