domingo, 4 de outubro de 2009
Civismo
Falo não só pelo facto de nelas não existirem papeis no chão, pontas de cigarros, publicidade em tudo quanto é carro, de se conseguir vislumbrar edifícios restaurados e tratados, sem grafitis (e quando os têm, são quase sempre propositados e lógicos) e encantadores. Será essa diferença resultado de educação, cultura, ou algo mais?
Portugal tem cidades belas, cidades inigualáveis, mas hoje reparei que para colocar um papel no lixo tive que andar 1km até encontrar o devido lugar, enquanto que em outro lugar do mundo se quisesse colocar algo no lixo apareceria o local correcto como por magia.
A diferença são as pessoas, o clima, a educação, a gestão, os governantes. Há quem desespere e acabe por deitar o papel no chão, há quem aguente e anda kms para o deitar e há quem, como eu, que vai inundando a mala com esse tipo de coisa!
Quel semaine!!!!!!!!!
Emocionalmente é que me deixou de rastos, não consigo, não quero, nem vou descrever o que se passou. Bola para a frente que não é a jogar à defesa que se ganham jogos, apesar de ajudar!
Depois de uma semana como esta que faço eu para recuperar? Quem me conhece sabe que existem duas soluções para tal... Ou me fechava completamente em casa (coisa que acontece uma vez em cem) ou disparatava do início ao fim. Sexta: jantar, karaoke e Sardinha; Sábado (sem dormir é claro): trabalho de manha, dormir à tarde e sessão dupla de cinema à noite; Domingo: acordo de manhã cedo, calças de ganga, t-shirt, sapatilhas, carro e fui até ao Porto! Passei o dia a andar, subir e descer escadas, explorar aquelas ruas sinuosas onde parece que o tempo não passou. Mas principalmente passei o dia comigo...
Amanhã é feriado e ainda não sei o que fazer, mas sei que algo vai ser. Posso não te conseguir esquecer tão cedo mas consigo não parar até ao dia em que o fizer e não sentir a tua falta!
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
As músicas!!!
Estas duas músicas querem dizer muito no meu imaginário, no significado que dou ao que ocorre à minha volta. A canção, mais propriamente o "Justo Agora", que me faz lembrar o sorriso mais bonito que vi nos últimos tempos, recorda-me tudo o que temos de arriscar para no final pouco ou nada ganhar.
Não poderia ser mais directa, não poderia demonstrar mais, a não ser que pense que apenas brinco. Não sei no que isto vai dar, não sei se dará alguma coisa, só sei que me decidi a arriscar na altura em que soube que mesmo ganhando muito, nunca ganharia o suficiente. Ouvi um sim dentro de mim mas quando me virei era silêncio absoluto, neste momento já duvido do que vi, do que ouvi e do que entendi.
Feliz por vos conhecer
Em cinco meses consegui o que não conseguia há dois anos, em cinco meses encontrei duas pessoas que me marcaram para sempre... Não me apaixonei por elas, não sofri, mas senti-as, dei-lhes vida dentro do meu coração e agora, para sempre, farão parte da minha vida. Não sou menina de chorar, nem de ficar pelos cantos, simplesmente sou menina de me deixar cativar, não por tudo e qualquer coisa, coisas únicas, coisas lindas, neste caso, pessoas.
Obrigada Pedro pelo que me ensinaste e ensinas, por me teres feito evoluir.
Obrigada Hugo por esse teu sorriso que me faz sentir única.
domingo, 13 de setembro de 2009
Pontos de vista
Não podem os estados, os educadores, os religiosos, esperar que todos vejamos as coisas da mesma maneira, isso seria meio caminho andado para o descontentamento e rebelião.
O que afasta o povo da ditadura, do absolutismo, da religião? Não me peçam para pensar da mesma maneira que todos, sou única e vejo as coisas unicamente. Alguém disse o que em cima se encontra escrito e não poderia ter mais razão!




