domingo, 26 de julho de 2009

O que sou eu - categorias

O que sou eu? Uma filha, uma irmã, amiga, coordenadora, árbitro de basquetebol, namorada... Mais alguma categoria? Hoje li que todos queremos ser únicos sem ser diferentes, querendo integrarmo-nos numa categoria, termos pares...

Uma novidade caros amigos, as categorias não nos definem, o que fazemos não é um terço do que somos, a forma como somos vistos pelos outros muito menos. Existem pequenas e infinitas coisas que nos fazem ser únicos, diferentes, especiais, e nenhuma dessas coisas é uma das que usamos para nos definirmos aos outros.

A forma como andamos, como rimos, como reagimos, como vejo a paisagem, como choro, como me preocupo, como adoro... Pequenas coisas, coisas insignificantes em que cada um de nós é apenas ele/ela próprio/a.

Não pretendam encaixar-se numa categoria para agradar porque isso nunca será o que somos, apenas o que os outros querem ver!

O único prémio que procuro é ser feliz!

Alexandre O'Neill

... e cada um por seu caminho havemos de chegar quase todos a ratos.

A rato não pretendo chegar... A minha marca será maior que isso!

sábado, 18 de julho de 2009

Favoritos!!

Quem se lembra destas belas personagens?! Hoje estou nostálgica :p
Tio Patinhas
Ana dos Cabelos Ruivos
Flash Gordon
Calvin
Lucky Luke
Mafalda
Tom Sawyer

Quase - Luís Fernando Verrissimo

Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase.

É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.

Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou.

Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.

Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz.

A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai.

Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.

O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.

Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.

Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo.

De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.

Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.

Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

domingo, 5 de julho de 2009

Alexandre - Saudades!

Este é o post que eu não queria escrever, aquele que me desperta para algo que não queria que acontecesse, o que me faz, definitivamente, acordar e tomar consciência que o Alexandre já não está connosco!

Amigo, quão egoístas fomos nós que em tanto tempo de doença não te conseguimos ver? Quão egoístas fomos nós que seguimos as nossas vidas apenas com a ideia que te encontravas numa cama de hospital e não com a lembrança? Não me posso culpabilizar pelo que se passou, não nos podemos martirizar por não te termos ido ver, pelos teus últimos meses de vida nos terem passado ao lado, simplesmente nos podemos martirizar pelos outros todos que não podem voltar, que não podem acontecer...

Faz amanhã um mês mas é como se tivesse sido hoje, faz amanhã um mês e só agora me consegue entrar na consciência... Cada dia, cada hora, o não estares cá é mais penoso do que quando estavas mas ausente. Não quero pensar apenas em mim, penso em ti meu amigo, na vida que levaste, no que sofreste, em todas as dificuldades que passaste e acredito que deixaste a tua marca em muitos de nós. Tinhas os teus defeitos, as tuas manias, mas foste sempre mais corajoso do que muitos de nós.

Não te dou só valor agora que não estás e sempre o soubeste, a minha/nossa estima por ti sempre te foi apresentada. Não foste, não és nem nunca serás apenas mais um, serás sempre único para quem conviveu contigo, a quem te mostraste um pouco.

Não estás mas estarás para sempre e um dia, num belo dia, voltaremos a encontrar-nos, voltaremos a estar todos juntos a rir, a brincar, a aproveitar!

Deixas mais saudades do que as que poderias imaginar!

Um dia Amigo, um lindo dia quando nos voltarmos a encontrar!

Saudades, Alexandre...

terça-feira, 30 de junho de 2009

Que grande sonho!

Depois de aqui ter escrito as 10 coisas que mais odiava nas pessoas, seguindo-se 10 das coisas de que gostava, apercebi-me que existem enumeras e mínimas coisas que me fazem adorar as pessoas que me rodeiam e com essa descoberta veio a de que estou diferente. Sou uma pessoa diferente! Antigamente via tudo pelo lado negativo, hoje vejo as coisas sempre pelo lado positivo, rio-me para a vida e ela ri-se de volta!

Não estou feliz por estar apaixonada, apesar de o estar, estou feliz porque me sinto bem, não por causa de uma pessoa, mas por um conjunto de pessoas, de circunstâncias, por estar bem comigo, por finalmente ter conseguido perceber o que quero e para onde vou. Ter um caminho traçado e não precisar da influência de ninguém para o seguir, não preciso da opinião, das críticas, dos julgamentos, apenas preciso que esteja lá quem está, não no fim mas de lado.

Há pouco mais de um mês tive que responder a uma simples pergunta: "Qual o seu sonho?", resposta: "Não tenho sonhos!". E não os tinha, não os sentia como meus, mas como sonhos de outras pessoas. Hoje já os tenho, hoje já um concretizei, hoje luto pelos de amanhã e luto sempre pelo derradeiro, por aquele que se tornará realidade na hora certa, por aquele que me fez ver os outros todos. Não preciso dele para ser feliz, mas sei que é para ele que caminho sem medo ou hesitações, não como um fim ou objectivo último, mas como algo que tem que acontecer. Ainda estás longe de o perceber mas já sentes que algo te prendeu. Queres sem saber e não podes fugir.

A nossa sorte está meia escrita e meia por escrever. As coisas acontecem por uma razão mas não nos devemos deixar dormir na sombra da bananeira. O meu sonho chegou sem avisar, foi insinuando-se devagarinho, até se instalar por completo e ganhar forma. Agora apenas tenho que o cultivar para se transformar realidade. A pedra no caminho aparece mas é transposta, ensina-me a esperar, a aguentar, dá-me forças e chego lá.

Com este sonho vejo a vida cor-de-rosa, acordo com um sorriso nos lábios e mantenho-o durante o dia. Tudo tem uma razão e a razão que pôs este belo sonho no meu caminho é para ser tida em conta...

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Sara

Simplesmente para a menina Sara. Porque é capaz de achar toda a gente riquinha mas não consegue acreditar que este é o meu Blog!

domingo, 28 de junho de 2009

Ten things I love in people!

Depois das dez coisas que odeio (pronto, não gosto) nas pessoas, não poderia deixar de enumerar as 10 coisas que mais gosto nelas. São 10 coisas mas podiam ser 20, 30, mil, as mesmas que os múltiplos momentos de prazer que me conseguem proporcionar.
  1. Simplesmente existirem;
  2. Fazerem-me rir;
  3. Não criticarem o que eu faço, apenas apoiarem-me;
  4. Gostarem de mim e demonstrarem-no;
  5. Saberem chamar-me a atenção quando ultrapasso os limites do respeito;
  6. Não dizerem o que quero ouvir mas o que preciso de ouvir;
  7. Darem-me mimos;
  8. Dançarem comigo até me doer os pés;
  9. Falar, falar, falar de tudo e nada pela noite fora;
  10. Estarmos lado a lado sem duvidas nem medos, estarmos ali seguros do que nos liga uns aos outros.

Tantos mais poderia eu escrever, tanta coisa podia ser dita. Gosto de vocês porque são simplesmente vocês...

Luv u all!

Ten things I hate in people!

Existem coisas que nos chateiam, existem coisas que vamos aguentando e outras que simplesmente odiamos. Dez coisas que odeio nas pessoas e me deixam completamente fora de mim:
  1. Dizer que ligam e não ligam;
  2. Pensar que estamos todos felizes só porque elas o estão;
  3. Acreditar que o que fazem não tem influencia na vida das outras pessoas;
  4. Brincar com algo sobre o qual nós pedimos inúmeras vezes para não fazer;
  5. Descarregar o seu mau humor sobre nós;
  6. Não verem que às vezes apenas precisamos de estar sozinhos;
  7. Não saberem o quanto nos fazem sofrer com algumas palavras;
  8. Acharem que têm sempre razão e devemos seguir o que elas pensam;
  9. Terem normas de conduta muito rígidas;
  10. Esquecerem-se que muitas vezes ficamos felizes simplesmente com um olá.

Não sou perfeita, cometo algumas destas irregularidades, mas não pretendo impôr a ninguém o que acho certo. Esta é apenas e simplesmente a minha opinião

quarta-feira, 24 de junho de 2009