sexta-feira, 30 de abril de 2010

Fotografias / Palavras

Gostava de conseguir, com apenas uma foto, captar aquela imagem que valeria por mil palavras... Adoraria de poder, num só clique, guardar para sempre aqueles sorrisos de outrora... Mas como tal não me é possível encosto-me às palavras para me lembrar, para guardar.

Não tenho o dom de outras pessoas, tenho o meu! O meu jeito para as palavras que tanto e tão pouco se fizeram notadas nesta longa caminhada percorrida em conjunto. Quando eu com inúmeros vocábulos não consigo chegar nem a metade do que uma imagem me diz serve-me o consolo de que, com tantos e variados palavreados, consegui tocar algumas pessoas e principalmente consegui apaziguar este espírito errante e ansioso que jaz dentro de mim. Sim, porque eu sou assim, assim como um fotógrafo que tenta captar a essência do momento, eu tento captar, em insignificantes palavras, a minha própria essência, não escrevo sobre os outros, escrevo sobre mim em relação aos outros, uso as palavras para chegar a alguém, uso este dom para, ajudando-me, auxiliar outros. Mas por vezes, no meio desta grande confusão que é o significado das palavras, gostava de, em apenas num momento, conseguir o que com palavras me demora uma eternidade a atingir.

Gosto que me digam que lhes faz bem ouvirem-me, gosto que as minhas palavras sirvam de algo a alguém, já que a mim de nada servem, ninguém é bom conselheiro de si mesmo. Costumo ser directa quando falo com as pessoas, deixo as voltas à rotunda para quando escrevo para mim, assusto com a confiança que transmito, assusto-me com a insegurança que guardo cá dentro. Será que alguém conseguiria captar esta dualidade que existe em mim? Se existe quase que acredito que és tu, tu que eu afastei, olhando para onde não devia, fascinada pelos berloques e pelas pavanas, atraída por algo irreal, no qual nem eu própria acreditava. O que está feito, está feito, serve-me apenas de lição para não voltar a repetir.

Apenas com um clique conseguirias um sorriso meu e guarda-lo para sempre!

Sem comentários: