domingo, 7 de dezembro de 2008

Domingo, antes de segunda!

Na sexta perguntava a uma amiga: "Que fazes no fim-de-semana?", isto no msn e sem abreviaturas que eu sou alérgica a essas coisas... Ela então responde-me: "fim-de-semana = semana". Como? Fiquei baralhada... Sei que ela está em casa de baixa há três semanas, sei que nos conseguimos habituar bem rápido ao bem bom, mas daí a dizer que o fim-de-semana é igual à semana vai uma grande diferença.
  1. Semana: meninos vão para o colégio, ou escola (não os meus que não os tenho) / Fim-de-semana: meninos acordam de manhã e colam à televisão;
  2. Semana: programas de entretenimento de manhã e à tarde, telenovelas à noite / Fim-de-semana: Bonecada de manhã, vida selvagem a meio da manhã, programas cor-de-rosa, séries e filmes à tarde e telenovelas à noite;
  3. Semana: quase todos trabalham, há quem estude, há quem não faça nada, mas horários a cumprir existem para todos / Fim-de-semana: horários a cumprir não existem ou são outros (para mim existem mas mais por gosto);
  4. Semana: 5 Dias / Fim-de-semana: 2 Dias.

Algumas diferenças, ténues mas são algumas... Mesmo no tempo em que passava a vida a "espumar-me" ou a entediar-me em casa, conseguia perceber a diferença e nada era igual...

Percebi o que ela me queria dizer... Ela sabe a diferença, quer saber e trabalhar para a diferença mas não pode... Neste momento resta-lhe estar deitada ou reclinada, à espera que passe, à espera! A doença é chata, o tempo que passamos de cama é aquele que achamos mais mal gasto na nossa vida toda, a ela já lho disse que tem que ter mais cuidado com ela própria, para o domingo continuar a ser antes da segunda, continuar a ser fim-de-semana.

Hoje é domingo, mas eu estou contente, amanhã é segunda, mas é feríado... Mais um dia para mandriar, mais um dia para fazer algo que goste...

Hoje: domingo antes de segunda e eu contente como se fosse sábado antes de domingo.

Para ti Ana: As melhoras rápidas!!!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários: